terça-feira, 2 de junho de 2009

" ZERO "

Continuo um mistério para mim mesma. Já não sai aquele sorriso magnifico e cheio de luz que a maioria das pessoas costumavam ver. Viam meu sorriso, mas não sabiam que este meu coraçãozinho chorava lágrimas de sangue. Pra quem me conhece, isto é surpreendente. Não costumo me queixar muito das coisas não, mas é que agora, justo agora... Como sou calada demais, eu prefiro escrever. Mesmo que ninguém entenda. Ou que acabem entendendo. Só eu e Deus sabemos o que se passa comigo. Mas não culpo a ninguém por eu ser assim, como falei, culpo a mim mesma. Mas sei que há saída sim. Só não sei como encontrá-la. Em um passado bem recente saberia esboçar um sorriso quase verdadeiro fingindo estar tudo bem. Hoje não mais. Não consigo. E não sei, ou melhor nunca fui de fingir quem não sou. Sorrio aqui e ali. Mas de que adianta, se não vem do coração? É, aquele meu sorrisão de fazer brilhar os olhos. Não sai mais mesmo. Espero que por pouco tempo. É que eu não saberia viver sem ele. Poder ser que esta tempestade toda passe, ou não. Tenho uma luz bem forte, bem, eu acho. Sabe-se lá se ela não está apagando, e apagando. E quando eu resolver reacendê-la, já não aja mais jeito. Por isso preciso. Não, eu não preciso. Eu necessito. O quanto antes. Emquanto não chega, fico cá com esta quase racionada luz. A ponto de apagar e não mais voltar. Aniversário de Júnior hoje. Nem um pouco animada. Nem um pouco mesmo. Bela namorada eu sou não é? Mas aprendi com os problemas da vida, a ser sincera comigo mesma. Não precisei aprender com os erros das pessoas e muito menos me espalhar neles. Aprendi com os meus. É assim na lata mesmo. E o pior, justo no aniversário dele eu tive que lhe falar isto. Egoísmo meu? Egoísmo seria se eu não estivesse falado. Ele iria percerber e entender. Portanto, falei e pronto. E ele é tão divertido que retribuiu isto com um sorriso. É. Um belo sorriso. Mas sei que seu coração não entendeu. E se eu o conheço bem, se faz milhões de perguntas, ah milhões de interrogações em sua cabecinha perguntando onde errou. E me falou. É eu percebi. Portanto lhe respondi que o problema não era com ele e sim comigo. Mas foi em vão, continuou a não entender. Não me arrependi mesmo em ter lhe falado sobre a indisposição. Fui e sou eu mesma. E sairemos hoje. Comemoraremos. Mesmo eu estando um zero á esquerda. Mas a certeza é, que dias melhores virão. Dias piores que estes, deifinitavemente não.

Nenhum comentário: