terça-feira, 28 de abril de 2009

" O BOBO DA CÔRTE"

Você chega assim com um jeito charmoso, ar de intelectual, dizendo que cultua imensas culturas e bons livros. Me toma o precioso tempo contando contos que eu já conheço, mas ainda assim consegue arrancar meu sorriso, não pelas histórias mas pelo modo com que às conta. Sei de todo o teu teatrinho, coadjuvante. Mas vamos lá. Aí me procura constantemente e incansavelmente, se aproxima dos meus melhores amigos, faz o que eu gosto. Me liga para dar bom dia plena cinco da manhã, tem a fútil atitude de perguntar se eu estava dormindo, se quero voltar a dormir, e eu interiormente quase morrendo de vontade de te mandar pra PQP. Me pergunta como está minha tia que mora lá nos cafundós, que eu não vejo a anos. Aí já é apelar demais. Até que eu me divirto, e infelizmente esse teu papinho mixurica não cola comigo. Mas bonitinho, eu conheço o final disto. O príncipe virou burro. Filme repetido e sem graça, totalmente sem graça.
"Quantas vezes o inimigo tenta te destruir,
colocando o passado na sua frente...? Se o diabo
tenta te lembrar do seu passado, no nome de Jesus
você vai lembrá-lo do futuro dele, que é do lado do fogo
debaixo dos nossos pés."

Nenhum comentário: